10 setembro, 2010

Sempre atrasado?

Li numa revista a sugestão, o conselho abaixo. O texto é pequeno, não dá muito contexto, mas deduz-se que o protagonista, que é TDA, vai almoçar, (ou seria jantar?) com um novo amigo em um restaurante. O protagonista é um sofredor como eu e você (sim?) que vive chegando atrasado aos compromissos. E eis aqui o conselho:

Se você está sempre atrasado, diga para seu novo amigo: " Tenho problemas para chegar nos lugares no horário marcado. Eu até tento, mas ainda assim tenho a tendência a chegar atrasado. Caso eu esteja atrasado para chegar ao restaurante, me telefona e eu te falo quando é que vou chegar. Melhor ainda, me liga antes de sair para lá, só para ter certeza de que não estou enrolado. Se eu estiver bastante atrasado, peça um aperitivo por minha conta." Seu amigo não deve esperar que você seja pontual todas as vezes e chatear-se quando se atrasar.

Yeah, right! Essa última frase foi de tirar tatu do buraco.

Vide este outro artigo em inglês sobre o assunto; sério gente, imagino que tem hora que isso enche o saco cansa.

Quem aqui já não virou a piada da turma: lá vem o "atrasildo" finalmente. Lesma, lerda, devagar quase parando, quais adjetivos já usaram para descrever você?

Mas enfim, deixando os traumas de lado (ô ó o exagero, que lôco), o que eu gostaria de saber é:
O que fazer quando quem está esperando a gente é o chefe, ou um cliente? E aí?




Quais são as suas estratégias? O que funciona para você? Como você lida com isso?

Se você não estiver muito atrasado, deixe seu comentário. ;-)

Agora deixa eu ir porque tem gente me esperando...

-.-

Click aqui se quiser receber atualizações via Email